Abaixo-assinado pela Reforma Tributária

Belo Horizonte | Terça-feira, 5 de junho de 2018 - 9h 53 - Atualizado às 10h 32

 

A alta carga tributária brasileira é, certamente, um dos grandes desafios de se manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país. De acordo com relatório divulgado pelo Banco Mundial, as empresas gastam em média 1.958 horas/ano para cumprir regras do fisco. Segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), o brasileiro trabalha cerca de 150 dias só para pagar impostos. O Refis, conquistado após a mobilização de entidades junto ao Congresso Nacional, trouxe um alívio para micro e pequenos empresários endividados, mas ainda é urgente uma reformulação na maneira como os impostos são cobrados.

 

Na busca por entendimentos, a FCDL-MG e todo o Sistema CNDL têm estabelecido espaços de diálogo com entidades representativas e os Poderes Executivo e Legislativo para propor melhorias e a tão sonhada reforma tributária.

 

Recentemente, discutimos o tema durante o 10º Encontro de Presidentes juntamente com especialistas e tomamos uma nova iniciativa: a coleta de assinaturas por meio de um abaixo-assinado que será entregue ao governador do Estado, em reunião com dirigentes do Sistema CNDL.

 

Portanto, contamos com a união e a sinergia das nossas CDLs para trabalharmos juntos e alcançarmos o nosso objetivo principal.

 

Disponibilizamos o modelo de abaixo-assinado com a intenção de consolidarmos um dossiê estadual relativo às solicitações dos nossos associados em apoio à Reforma Tributária. De posse destes documentos, a FCDL-MG consolidará o material e encaminhará aos órgãos governamentais competentes.

 

ATENÇÃO! Serão válidas apenas asssinaturas de pessoa jurídica com CNPJ ativos. 

 

Sugerimos que as primeiras assinaturas sejam das empresas do presidente e dos diretores de sua CDL, em seguida das empresas de seu município. O formulário de abaixo-assinado deve ser enviado à Federação (Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-525) até o dia 30/06/2018. Precisamos de, no mínimo, 30 mil assinaturas para entregarmos ao governador.

 

 

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR O FORMULÁRIO DO ABAIXO-ASSINADO

 

Seu engajamento e mobilização serão fundamentais para que essa conquista seja possível para todos nós.

 

Juntos somos mais fortes!

 


Frank Sinatra Santos Chaves
Presidente da FCDL-MG

 

 

MATERIAL PARA DIVULGAÇÃO

 

  1. FORMULÁRIO EM WORD PARA COLETA DE ASSINATURAS
  2. BANNER PARA SITE DA CDL
  3. POST PARA REDES SOCIAIS
  4. POST ABAIXO-ASSINADO PARA ENVIO POR WHATSAPP PARA EMPRESÁRIOS
  5. OFÍCIO DA CDL PARA ASSOCIADOS E EMPRESÁRIOS DA CIDADE

 

Sugestões de texto:

 

Instagram e Facebook

 

A alta carga tributária brasileira é um dos grandes desafios para manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país. Por isso, temos buscado espaços de diálogo com entidades representativas e os Poderes Executivo e Legislativo para propor melhorias e a tão sonhada reforma tributária. Para alcançarmos nosso objetivo, decidimos avançar com mais uma iniciativa: a coleta de assinaturas por meio de um abaixo-assinado que será entregue ao governador do Estado, em reunião com dirigentes do Sistema CNDL.

 

Você, empresário que apoia a causa, procure a CDL (nome da cidade) para participar deste movimento.

 

Juntos somos mais fortes!

 

Whatsapp

 

A alta carga tributária brasileira é um dos grandes desafios para manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país. Por isso, temos buscado espaços de diálogo com entidades representativas e os Poderes Executivo e Legislativo para propor melhorias e a tão sonhada reforma tributária. Para alcançarmos nosso objetivo, decidimos avançar com mais uma iniciativa: a coleta de assinaturas por meio de um abaixo-assinado que será entregue ao governador do Estado, em reunião com dirigentes do Sistema CNDL. Precisamos de pelo menos 30 mil, até o dia 30. Para isso, contamos com você empresário!

 

Se você apoia a causa, nos procure para assinar o documento e levar a diante esta pauta tão importante.

 

Juntos somos mais fortes!

 

 

Galeria de Fotos

Visita do Ministro do Trabalho

Visita do Ministro do Trabalho

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300