Como divulgar a sua empresa nas redes sociais

Belo Horizonte | Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 - 13h 47

Com a expansão e diversificação do marketing digital, basicamente qualquer pessoa com internet passa a ter acesso também aos mais variados conteúdos publicitários. Atualmente, as redes sociais sãs as ferramentas mais utilizadas para estabelecer uma presença online, já que qualquer um pode "criar um perfil" e falar em nome do próprio negócio. Como os custos iniciais são muito baixos, não importa o seu tamanho: você também pode estar ali, brigando por um lugar ao sol no meio de tanta concorrência.

 



O principal motivo para estar no mundo digital é bem simples, na verdade: você não tem escolha! A partir do momento em que você interage com o público de alguma forma, seja na sua loja, no seu escritório ou numa conversa de telefone, ele vai falar de você nas redes sociais e cabe a você a decisão de participar ou não dessa conversa. O consumidor contemporâneo espera um contato mais próximo com suas empresas preferidas. As redes sociais tornam essa interação mais ágil e barata, melhorando a qualidade do relacionamento com o cliente sem precisar brigar com os grandes figurões que investem pesado em mídia.

 

Sabendo da importância dessas ferramentas, nós separamos algumas dicas para ajudar você a divulgar melhor a sua empresa nas redes sociais. Vamos lá?

 



1. Saiba onde seu público está



O primeiro passo é saber onde o seu público está presente em maior quantidade. Analise o perfil do seu negócio e o do seu consumidor e avalie como ele se comporta online. Existem milhões de usuários em diversas redes sociais, mas você deve olhar para o seu produto e verificar se o seu público alvo está ocupando aquele espaço. Assim, quando você fizer uma promoção segmentada, a efetividade será infinitamente maior graças ao "filtro" de público previamente aplicado. Converse com seus clientes atuais e potenciais, pesquise e descubra o que eles usam no dia a dia. Por exemplo, se o seu produto é mais visual (como uma loja de roupas) as redes que trabalham melhor com imagens são o Instagram e o Pinterest. Já uma empresa de recrutamento e seleção deve empregar mais esforços no LinkedIn, e por aí vai!

 



2. Seja atraente



Manter a sua fanpage completa com telefone, endereço, ter foto de avatar e capa com um design bonito transmitem credibilidade e profissionalismo. O cliente valoriza a beleza! O primeiro passo é atrair os olhos do consumidor, lembre-se disso e mantenha sua página personalizada e atraente.

 



3. Seja relevante



Conteúdo é a palavra chave. Não basta exibir a sua marca e se autopromover nas redes sociais, é preciso ser interessante e relevante para quem quer acompanhar você. O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia onde o seu negócio se apresenta como um solucionador de problemas para o cliente, além de um simples fornecedor. Segundo a Content Trends, empresas que aderem ao marketing de conteúdo geram aproximadamente quatro vezes mais visitas em seu site e, com o auxílio das redes sociais, esse conteúdo pode ter um alcance muito maior.

 



Então... vale a pena divulgar a sua empresa nas redes sociais?

 


Definitivamente. As redes sociais só perdem para a TV aberta quando o assunto é alcance de público, mas com a vantagem de ter um custo infinitamente menor. Trate a fanpage como um ativo que deve ser bem cuidado, monitorado e alimentado frequentemente. O Brasil se rendeu definitivamente ao mundo digital e se destacar nesse meio pode fazer a diferença.

 

Galeria de Fotos

Reunião da Diretoria Dez/2018

Reunião da Diretoria Dez/2018

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300