4 vantagens em participar de feiras e exposições legalizadas

Belo Horizonte | Quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - 15h 15 - Atualizado às 10h 11

Todo empreendedor sabe que, para manter a sua empresa crescendo, é importante expor a sua marca, buscar novos contatos e possibilidades de negócio, além de ficar de olho na concorrência. Existem momentos em que é possível fazer tudo isso de uma vez só, como em feiras e em eventos empresariais.

 

 

Por isso, separamos as quatro principais vantagens para te convencer a não deixar essas oportunidades passarem! Não se esqueça de divulgar para os seus associados, ok?

 

 

1) Fortalecer a marca


Feiras são eventos muito disputados e contam com enorme público rotativo, ou seja: grande oportunidade para fazer com que a sua marca alcance mais pessoas, principalmente aquelas que não conhecem o seu negócio.

 

Também vale lembrar que feiras são compostas por várias empresas, o que pode causar um efeito interessante no olhar do público. Quando a sua corporação está lado a lado com outras concorrentes, às vezes até de porte maior, você mostra a elas que está à sua altura no mercado, o que fortalece o prestígio da sua marca.

 

 

2) Ampliar sua rede de contatos


Antes de mais nada, feiras e exposições são eventos dedicados ao encontro. É uma oportunidade de ter acesso direto a fornecedores e possíveis parceiros de investimentos. Por isso, é importante aproveitar o momento para estabelecer uma relação estratégica com os outros participantes.

 

 

3) Observar seus concorrentes


Para se manter competitivo, é preciso estar sempre atento ao mercado à sua volta e, em especial, ao que está fazendo a concorrência. Em feiras e em eventos, você poderá fazer isso em um único local e em poucos dias, de maneira direta.


Visite os estandes dos seus concorrentes e observe como eles apresentam o produto, quais serviços prestam de forma diferenciada e como atendem os próprios clientes. Você certamente vai aprender coisas novas e ainda descobrir oportunidades de negócios onde os seus concorrentes tem mais fragilidade.

 


4) Testar os seus próprios produtos


Uma das melhores oportunidades de fazer um teste de um produto novo que a sua empresa está lançando ou pretende lançar é em um feira ou em uma exposição. Lembre-se que você terá, nesses espaços, um público grande, rotativo e ansioso por novidades!


Esse tipo de público é ideal para avaliar se a sua novidade está de encontro aos anseios, às necessidades e ao poder financeiro dos seus consumidores. Por isso, mostre aos seus potenciais clientes o produto que a sua empresa pretende oferecer, a partir de amostras grátis, por exemplo.

 

Lembre-se: essas feiras e exposições LEGALIZADAS são boas e todos ganham: empresário, município, órgãos governamentais e região. Já as Feiras Itinerantes que se instalam no município, sem o cumprimento de todas as exigências legais, são extremamente prejudiciais para toda a economia. Diga não às feiras itinerantes e sim à livre concorrência.


Quer participar da maior feira de supermercadistas da América Latina? Vem aí a SuperMinas 2017! Para ter acesso a um dos concorridos pontos de exposição no evento, inscreva-se no Circuito Mineiro de Compras Sociais e apresente os seus produtos e/ou serviços! Atenção: as inscrições vão até AMANHÃ, 29 de setembro.

 

 

Informações pelos telefones:

Simone Guedes: (31) 2122-0546

Douglas Cabido: (31) 3915-2984

Galeria de Fotos

AGO - Eleição 2017

AGO - Eleição 2017

Revista Movimenta

 

 

 

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais

Av. Silviano Brandão, 25 – Sagrada Família – Belo Horizonte/MG

CEP: 31030-525 – Telefone: (31) 2532-3300